Aplicativos Móveis

João Costa

Qual a importância dos aplicativos móveis?

Você sabia que atualmente no Brasil existem mais de 234 milhões de linhas habilitadas? Esses dados foram revelados pela Anatel em Agosto de 2018. Isso representa mais de um aparelho por habitante e cada vez mais os usuários buscam facilidades nos aplicativos móveis para facilitar o seu dia a dia, seja com aplicativos de compras online, mobilidade urbana e aplicativos de benefícios como programas de descontos e acúmulos de pontos.

Os usuários de internet estão em movimento estão em movimento e as empresas precisam estar na palma na mão dos seus clientes. A necessidade de alinhar estratégias à conexão constantes dos usuários em seus dispositivos tem se tornado cada vez mais emergentes.

Para que serve os aplicativos móveis?

É infinita as possibilidades da utilização dos aplicativos móveis, além das redes sociais, que são os aplicativos mais utilizados, empresas, como bancos, adotaram essa tecnologia para facilitar a vida dos seus clientes.

As Startups são um exemplo das possibilidades de criação de aplicativos móveis, hoje você consegue alugar um patinete elétrico em algumas partes do mundo, apenas utilizando um aplicativo, onde o usuário poderá encontrar o patinete mais próximo por GPS, desbloquear e sair guiando e será descontado de seu cartão de crédito o valor cobrador por minuto de utilização.

Por que criar um APP para minha empresa?

O desenvolvimento de aplicativos serve para todos os tipos de empresas e tamanho, seja você de pequeno, médio ou grande porte, a implantação de um aplicativo serve para automatização de alguns processos por meio de soluções personalizadas, e de forma individual é possível analisar as necessidades do seu negócio e criar uma solução que automatize os processos que atualmente são realizadas por diversos sistemas, ou controlado por planilhas e até mesmos com controles manuais.

Além disso a criação de uma solução mobile permite estender valor agregado para seu cliente, fornecedores ou para seus colaboradores internos.

Quais as vantagens dos Aplicativos Móveis?

  1. Maior Visibilidade
    • Imagina sua marca ganhando um espaço na tela de um smartphone, você erá lembrado assim que o potencial cliente passar pelo seu aplicativo, o que maximiza sua visibilidade e aumenta as suas chances frente aos concorrentes.
  2. Interatividade e Fidelização de Clientes
    • Apenas ter um aplicativo por si só não é o suficiente, o grande desafio é manter a interatividade com seu potencial cliente, manter um contato direto com os usuários é muito importante para o sucesso do seu aplicativo, você pode utilizar funcionalidades tais como pode saber qual a loja mais próxima ao potencial cliente a partir do GPS, ou até mesmo os pontos de fidelidade pelas compras realizadas ou cupons de desconto.
  3. Relacionamento
    • A personalização do aplicativo com a sua marca permite a criação de relacionamento direto com o cliente, você pode informar o seu cliente sobre o que quiser da sua marca através de notificações push, e disponibilizar informações de sua empresa para que seu cliente não tenha dúvida do que a sua empresa realmente faz, aumentando o seu relacionamento com os clientes.
  4. Fonte de Informações
    • Os aplicativos são uma fonte valiosa de informações, com eles é possível coletar dados dos seus usuários permitindo com que o dano dos aplicativos consigam coletar informações como e-mails para geração de e-mails marketing, idade, localização, hábitos de consumo e outras informações relevantes para cada negócio e conhecer ainda mais os seus clientes.

Se sua empresa ainda não está na “ERA MOBILE” está na hora de começar a planejar os próximos passos para construir o aplicativo personalizado.

A Dart Digital é especialista em desenvolvimento web e mobile nas tecnologias Android e iOS, além de consultoria para elaboração de documentação de levantamento e análise de projetos.

Fale com a gente, mande seu e-mail para contato@dartdigital.com.br

Quer mais? Clique no link para ver o video sobre Desenvolvimento mobile:

 

Imagem Bird – Fonte: Uol Tecnologia – Publicada em 14/06/2018.

https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/06/14/patinetes-eletricos-podem-mudar-mobilidade-urbana-mas-apresentam-dilemas.htm

 

Related Posts