Você sabe o que é Flutter?

Victor Oliveira

Você sabe o que é Flutter?

Flutter, uma ferramenta de desenvolvimento lançada em maio de 2017, que vem ganhando o mercado de desenvolvimento de aplicativos por agregar grande agilidade no processo de desenvolvimento e atender as mais diversas plataformas de dispositivos.

 

Flutter é um framework criado e mantido pelo Google em projeto com código aberto open source, atualmente (até a data de publicação desta matéria) se encontra na versão 2.0.2 lançada em março de 2021 e utiliza a linguagem Dart como a principal linguagem. Foram anunciadas melhorias para atender as várias plataformas existentes como Android, iOS, Google Fuchsia, Web, Linux, macOS e Windows.

Mas quais os benefícios para meu projeto?

Um dos benefícios é o reaproveitamento de componentes de tela e aplicando técnicas de responsividade de layout conseguimos criar com um único código e aplicar em várias plataformas, poupando tempo e recursos.

Flutter trás desempenho semelhante a aplicações nativas, escritas para Android e/ou iOS.

Principais características:

– Ser uma multiplataforma – com ele, é possível desenvolver aplicações em qualquer sistema operacional (Windows, Linux e MacOS)

– Permite a criação de apps nativos, a partir de um único código-base, nele você desenvolve aplicações nativas para Android e iOS.

– Acesso direto aos recursos nativos do sistema. Uma aplicação criada com Flutter pode ter acesso nativo aos recursos do dispositivo como a câmera, o wi-fi, a memória etc.

Quem está usando?

A adoção da linguagem cresce a cada dia e podemos destacar empresas como Google, Nubank, Sua música, iFood, BMW, Toyota dentre outras. O intuito é agilizar o processo de desenvolvimento que antes precisava ser escrita em linguagens específicas para cada plataforma, gerando custos duplicados, além de necessitar de mais tempo para desenvolvimento.

Quer saber mais como desenvolver o seu aplicativo?

A Dart Digital é especializada em desenvolvimento customizado de software web e aplicativos móveis.
Temos diversos projetos dos nossos clientes publicados na Apple Store e Play Store, projetos utilizando Flutter, React Native, dentre outras tecnologias.

Nossos especialistas estão preparados para orientar e ajudar os nossos clientes a definir a melhor tecnologia para seu projeto, levando em consideração as funcionalidades, desafios presente e futuros do projeto.

Já pensou em desenvolver o seu aplicativo e não sabe como? Fale com a gente e transforme sua ideia em tecnologia.

comercial@dartdigital.com.br

Links :
https://flutter.dev/showcase
https://www.youtube.com/watch?v=IdrCyS7EF8M
https://flutter.dev/
https://github.com/victoroliveira1605/e_commerce_concept

Related Posts